19/01/2014

Rescaldo de 2013

O que começou quase por brincadeira, entranhou-se cá dentro e terminei o ano de 2013 com 10 provas realizadas:


- 20 km de Cascais;
- BES Run Cascais;
- BES Run Sintra;
- BES Run Lisboa;
- Corrida Jumbo;
- Corrida do Tejo;
- Meia Maratona de Portugal;
- Corrida do Aeroporto;
- Corrida Montepio;
- São Silvestre de Lisboa.

Com excepção dos 20 km de Cascais em que participei apenas na rapidinha de 5 km e da Meia Maratona de Lisboa (21 km), todas as restantes provas foram de 10 km.

Podemos dizer que até foi um bom ano. Não desisti em nenhuma prova e isso deixa-me orgulhoso. Infelizmente a Meia Maratona deixou-me bastante desiludido comigo mesmo. Não sei se o calor terá sido o único culpado mas lá que ajudou para a minha fraca prestação, lá isso ajudou.

Gostava de ter participado em mais algumas provas mas por razões de agenda ou mesmo monetárias (digamos que participar em provas não sai propriamente barato), estas foram as sortudas que contaram com a minha presença.

A nível de objectivos, tinha dois: o de fazer uma meia maratona e o conseguir fazer 10 km abaixo dos 60 minutos. Um foi cumprido enquanto que o outro não, pois fiquei a 2m e 25 s de o conseguir.

Espero que neste ano possa repetir todas essas provas e acrescentar mais algumas. Espero melhorar os tempos e ver alguma evolução. É para isso que treino e ao obtermos resultados, a auto-estima aumenta, bem como a nossa motivação.

Bons treinos e boas corridas,
PJC

Sem comentários: