18/01/2014

Braçadeira de corrida Kalenji

Começamos aqui a nossa secção de review's. Hoje em dia é normal ver as pessoas a treinarem com braçadeiras para o seu smartphone.
Ter como "companheiro" um smartphone é uma boa opções. Hoje em dia existem toneladas de aplicações que nos podem "ajudar" durante o treino, bem como, o smartphone pode servir como um leitor de música.


Para este artigo, escolhemos a braçadeira de corrida para smartphone da Kalenji:


Braçadeira corrida smartphone
imagem retirada de www.decathlon.pt

Para quem não sabe, a Kalenji é uma das marcas pertencentes ao universo Decathlon.


A braçadeira está bem construída, tem uma óptima aderência e é confortável. O velcro com que se aperta a cinta pode não dar muita confiança ao inicio mas é uma questão de hábito. Desde que esteja apertada q.b., o velcro é forte o suficiente para não se soltar durante o treino. A janela táctil que possui, permite controlar-mos o smartphone mesmo quando já temos os dedos húmidos. Dedos molhados (por exemplo, durante um treino à chuva) podem esquecer o controle sobre o vosso smartphone.

O grande senão desta braçadeira está relacionado com a transpiração do próprio corpo. Não existe treino que eu a use em que no fim, o smartphone não esteja "encharcado" na parte de trás. Isto pode acontecer apenas comigo devido à minha transpiração mas acredito que esta situação se vá repetir com alguns de vocês. Para prevenir isso, comecei a colocar uma folha de papel absorvente (rolo de papel de cozinha). No fim do treino, a folha está encharcada mas ao menos, o smartphone não fica tão molhado como antigamente.

Para mim, este é um dos seus dois defeitos.
O segundo defeito diz respeito ao facto de a braçadeira ser apenas uma braçadeira. Isto é, apenas serve no bicípite (Biceps em inglês, bicípite no nosso português de Portugal). Se quiserem colocar noutro lado (como por exemplo, no antebraço), a cinta é demasiado grande e não se consegue prender o velcro. Mas se calhar o defeito é meu e tenho um pulso demasiado fino.
A saída existente para os auriculares é boa e está bem reforçada.

Braçadeira corrida smartphone
imagem retirada de www.decathlon.pt

Acho que tem um preço demasiado elevado (9,95€) para o que não é mais do que uma bolsa para levarmos o nosso smartphone. Tem várias opções de design e assim, agrada a gregos e a troianos:


imagem retirada de www.decathlon.pt

 No fundo, tem qualidade e é, sem dúvida, um acessório quase imprescindível para quem treina com o seu smartphone.

E esta é a minha opinião..

Abraço,

PJC

2 comentários:

Unknown disse...

Até à pouco tempo eu era um dos poucos resistentes a treinar com o smartphone. Usava um velhinho telemóvel, bem mais pequeno e no bolso dos calções, e para ouvir música uma braçadeira com um leitor MP3.

Vi a braçadeira da Kalenji na Dechatlon, mas comprei uma mais barata no Ebay. Aconteceu-me a mesma coisa, pois quando acabei o treino o telemóvel estava molhado e a braçadeira toda embaciada com humidade resultante da transpiração.

Isto deve-se a que a parte que está junto do braço não é impermeável, deixando passar a transpiração para o interior.

Estava preparado a voltar para o meu velhinho telemóvel quando me arranjaram uma bolsa para o smartphone (merchandising da MEO - desculpem a publicidade) que por ter uma 2ª bolsa, entre a própria bolsa e o braço (onde se pode guardar uma nota de 10 euros, pelo sim, pelo não, e a chave do carro, neste caso em forma de cartão) permite resolver a questão da humidade.

Pessoalmente só reconheço a vantagem do smartphone para ouvir música, já que quanto à instalação de aplicações de running, se durante a prova se quiser controlar o tempo é muito complicado fazê-lo com o telemóvel no braço.

Mais do que um smartphone com aplicações de running, acho ser absolutamente essencial um bom relógio desportivo com GPS (Garmin, Tom Tom, Adidas, Nike, etc.)

Abraço e bons treinos,

Fernando Varela

Anónimo disse...

Sr Fernando varela, eu uso a aplicação endomondo para carrer e andar de bicicleta (BTT e Estrada).

O endomodo, se configurada a opção, avisa em altavoz e a cada km, o tempo total e a média desse último km, além de poder analizar posteriormente a distência totyal, a média em cada ponto do trajeto, o acumulado com gráfico respetivo, calorias gastas, etc, etc

Cumprimentos