14/01/2014

Objectivo: 2014

2014 já começou há vários dias e prometo que este ano será diferente para o blog. Terá mais atenção, mais posts, mais dinâmica e novo look!

Os planos para este ano são praticamente os mesmos que de 2013. E isto acontece porque alguns objectivos não foram atingidos.

Assim sendo, espero que em 2014 seja finalmente o ano em que consiga concluir uma meia-maratona sem parar, ultrapasse a mítica barreira dos 1000 km e que consiga fazer os 10 km abaixo dos 60 minutos.
Novos hábitos também vão ser seguidos (alimentação ainda mais saudável, perda de algum peso, treino variado, etc) tendo em vista um 2014 com algum sucesso desportivo. Novo material foi e vai ser adquirido tendo em conta os objectivos para 2014.

Os treinos começam hoje com um jogging de 5 km. Vou seguir novamente o plano personalizado do My Asics (http://my.asics.pt) tendo em vista o primeiro objectivo deste ano..a meia maratona de Lisboa (http://www.meiamaratonadelisboa.com)! A prova é no próximo dia 16 de março e as inscrições já estão abertas. Duas semanas antes, terei a primeira prova do ano. Vai ser no dia 2 de março e será os 20 km de Cascais (http://www.20kmcascais.pt/site/). O ano passado participei na rapidinha de 5 km e os planos eram para fazer o mesmo este ano. Mas nesse dia, o plano de treinos dita uma corrida de 17 km. Assim, acrescenta-se mais 3 km e o treino será a corrida de Cascais.

As primeiras noticias dão conta de uma nova edição BES Run Challenge (http://www.besrun.pt) e espero, no mínimo, repetir as mesmas provas que fiz em 2013. Que venham daí novas edições da corrida do Jumbo (http://www.corridajumbo.pt), corrida Montepio (http://www.corridamontepio.pt/site/), são silvestre de Lisboa (http://www.saosilvestredelisboa.com/site/), corrida do Aeroporto (http://www.corridadoaeroporto.com/site/), etc.

Quem sabe se não é este ano que me inicio no trail?

Vamos tentar dinamizar o blog com alguns testes e review's. Não vou revelar já tudo, mas podem contar com artigos sobre aplicações, ténis, vestuário, etc.

Não deixem que o mau tempo e o frio vos prenda em casa! Bons treinos e boas corridas..

Abraço,
PJC

1 comentário:

Corro, logo Existo disse...

Correr uma meia maratona sem parar existe um esforço bastante grande e um treino adequado e regular, querendo com isto dizer, treinar 2 a 3 vezes por semana. O ideial mesmo é treinar 2 vezes ao longo da semana e guardar o 3º treino (mais longo) para o fim de semana.

Para a meia maratona de março, começar agora a treinar, assumindo uma boa regularidade, ainda dá para ter um treino adequado.

Quanto aos 20 kms de Cascais que ocorrem 2 semanas antes da meia maratona da Ponte, já não me parece uma boa opção, porque um plano de treinos adequado baseia-se no aumento gradual da carga, até treinos de 17/18 kms e depois uma redução dessa mesma carga nas semanas antes da prova.

Assim fazer 20 kms 2 semanas antes da Meia da Ponte, parece-me muito em cima.

Abraço e bons treinos,

Fernando Varela