25/06/2014

Joelhos - Consulta de Ortopedia

Ontem foi dia de ir à consulta de Ortopedia. Desta vez quis ouvir outra opinião e marquei a consulta através do SNS. 

Levei todos os exames que tinha... Ao mesmo tempo em que me ia fazendo perguntas, foi vendo, analisando e comentando aquilo que ia vendo nos exames. No fim, examinou os meus joelhos. Ele achou que os meus joelhos estavam normais, sem grandes alterações e que os valores que a TAC revelou, não era nada de muito grave.

Confesso que não me recordo bem daquilo que eu disse mas fiquei com a ideia de que tinha o síndrome de hiper-pressão externa dos joelhos. Se não for exactamente isso é algo muito parecido. Mandou-me fazer uma ressonância magnética porque na opinião dele, o que eu tenho poderá ser uma lesão do menisco. 


O problema é que este exame marcado no SNS (e neste caso será para ser feito no Hospital da Estefânia) tem um tempo de espera entre 9 e 10 meses. Pois... 9 e 10 meses!

Vamos lá ver quando é que este calvário tem fim. Para já, continuo no estaleiro...

Abraço,
PJC

Sem comentários: