03/04/2014

Joelhos - Parte III

Depois de ter ouvido mais uma espécie de "nunca mais pode correr" por parte da minha médica de família, eis que o Dr. João (Fisiatra/Fisioterapeuta) me explicou que o realmente se passa com os meus joelhos:

As minhas rotulas são/estão demasiado elevadas.

Ou seja, não encaixam no fémur onde deveriam e daí as dores, inflamação e desaparecimento da cartilagem. A Glucosamina e a Condroitina que já estou a tomar há cerca de mês e meio ajudam a manter a cartilagem que ainda tenho. Para já, o cenário de operação está fora da mesa devido à minha idade e porque isso seria mesmo a ultima e derradeira hipótese de cura.

Obviamente que continuo proibido de correr devido às dores que me provoca mas o cenário não foi de "nunca mais pode correr". Vamos avançar com umas dezenas de sessões de fisioterapia (à base de laser e ultrassom) e logo se vê. Entretanto recomendou-me que tentasse andar de bicicleta (com o selim o mais alto possível) para não estar parado sem fazer desporto (visto que as caminhadas mesmo em ritmo lento provocam dor). Apesar de existir a movimentação do joelho, não tem o impacto com o chão. Eu que experimentasse..se houver dor, é para parar caso contrário, é uma alternativa.

Independentemente disto tudo, vem a caminho uma ecografia e uma TAC a ambos os joelhos para se ter uma melhor ideia de como é que isto está.

Antes de terminar, um agradecimento a todos aqueles que têm partilhado os seus conhecimentos e opiniões sobre o assunto.

Abraço,
PJC

4 comentários:

bluesboy disse...

Acabam por ser boas notícias, creio eu.

Com treinos de bicicleta, daqui a uns tempos com o retorno à corrida, ainda te metes num duatlo :D

Abraço e força!

Run 4us Run disse...

Sim, perante dois "não" ouvir um talvez é muito bom. Vou tentar a bicicleta para ver se a tenho dor ou não.
Duatlo? Porque não? Era bem engraçado!

Abraço e obrigado!
PJC

Fiona disse...

Sem dúvida que a perspectiva do fisiatra é positiva e é isso que interessa! Espero que venham boas notícias bem depressa bem como o regresso aos treinos!

Run 4us Run disse...

Tenho consulta marcada para daqui a 2 semanas...a ver vamos!
Obrigado pelo apoio.
:)