26/03/2014

SportID


Infelizmente ainda continuo no estaleiro a tentar recuperar os meus joelhos mas mesmo assim, e porque já estava inscrito, estive na Meia Maratona de Lisboa. Claro que não fiz a Meia Maratona mas participei na Mini. Ainda arrisquei correr os 5 km's iniciais mas depois achei melhor parar e fazer o resto a andar porque as dores dos joelhos apareceram.
No entanto, ouvi vários relatos de participantes que viram ao longo do percurso várias pessoas no chão a serem assistidas...talvez por calor, talvez falta de hidratação, talvez falta de treino ou simplesmente azar.

Num evento destes, existe sempre assistência médica mas quando treinamos (e muitos de nós treinam sozinhos) simplesmente não existe essa "sorte".

Assim decidi partilhar com vocês esta ideia de uma empresa portuguesa:


A SportID é uma pulseira onde estão os nossos dados pessoais como o nome, tipo sanguíneo, contactos de emergência, etc. Ou seja, informação útil em caso de emergência/acidente. Está disponível em 4 versões (Sport, Elite, Slim e Shoe), diversos materiais, cores e tamanhos.

Infelizmente nunca se sabe quando é que uma coisa destas nos pode, literalmente, salvar a vida. Por isso, aqui fica esta minha partilha.

Bons treinos,
PJC

3 comentários:

bluesboy disse...

Muito útil, sem dúvida. Obrigado pela partilha :)

Cláudia L. disse...

Epa, espetacular! :)

Pedro disse...

Bem esgalhado!

P.