27/03/2014

Meia Maratona de Lisboa EDP


Sim, bem sei que estou atrasada nos comentários sobre a Meia Maratona de Lisboa mas a verdade é que não corro desde então... ups, shame on me! Não me tem apetecido... e com o homem avariado ainda me apetece menos. Passemos à minha opinião... devo dizer-vos que esta meia não foi tão boa como estava à espera. Ou melhor, eu até calculava que não me corresse tão bem mas às vezes o nosso corpo surpreende-nos e a coisa até corre bem. Mas aquilo foi-me mesmo difícil. Estava calor, um monte de gente que só atrapalha, o percurso não é assim tão espetacular [tem demasiadas voltinhas e isso desmotiva-me] e nem o deus do iPod foi generoso. O caminho nos transportes até ao Pragal até não foi complicado [fomos 2h antes... que exagero!] mas só o aproximar da partida já é difícil. Muita gente mesmo! Antes da partida, gosto sempre de fazer o último pit stop para o chichi e esse demorou mais de 25 minutos, o que me deixa logo piursa. Para piorar tudo, o pessoal da mini maratona parte ao mesmo tempo do pessoal da meia, ou seja, mega multidão. Mau, muito mau! Fiz questão de realçar isso mesmo no questionário de satisfação que eles enviam a posteriori. Os primeiros quilómetros foram a apreciar a vista e a levar cotoveladas. Pelo caminho, vi algumas pessoas a passarem francamente mal [o que me deixa logo arrepiada] e os últimos 4 Km custaram-me mais do que o normal. Cansada, com o cardiofrequencímetro a apitar de quando em vez e com os pés a ferver. Uma catrefada de abastecimentos [o que uns têm a menos este teve que se fartou] que me desconcentraram. Mais uma vez os quilómetros não estavam bem marcados. No início estavam antes do tempo mas a partir do Km 6 começaram a estar uns 150/200 metros à frente. Pelo meu relógio, esta meia maratona teve 21,270 Km ao invés dos 21,097. E foi isto, ainda castigada dos 21 Km de Cascais consegui acabar e isso valeu muito. 

Até já,
C.

Sem comentários: