06/03/2014

Joelhos - Diagnóstico

Confesso que já estava à espera deste desfecho mas como a esperança é sempre a última a morrer, podia ser que da boca do médico viessem outras palavras.

Basicamente vou estar as próximas 8 semanas no estaleiro. Com efeito imediato, 15 dias sem qualquer prática de corrida. Depois, logo se vê...
Para além de 5 medicamentos diferentes e 6 comprimidos diários, vou visitar a fisioterapia 3x por semana durante 8 semanas. Este cocktail é para tentar recuperar alguma cartilagem do joelho, reduzir a inflamação e mais uns pózinhos. O problema dos meus joelhos aparenta ser um "defeito de fabrico", ou seja, uma característica física que já nasceu comigo. Não é nenhuma deficiência, é apenas outra forma da rótula assentar no joelho. Assim, parece que as minhas rótulas têm um ligeiro desvio o que faz com que não assentem na totalidade/directamente no joelho. Esperemos que a TAC que me foi prescrita a ambos os joelhos permita ter outra "visualização" do problema.
Entretanto, já levei um primeiro discurso de algo que pode mudar o "futuro". Nada de pisos duros como o alcatrão, estrada, etc. e tal. Só relva e "terra". Será que me vou ter que converter ao trail? Realmente estava nos meus planos experimentar o trail ainda este ano mas era experimentar! Nunca seria o abandono da "estrada" em favor do trail. A ver vamos...

Depois de mais de mês e meio a treinar especificamente para a Meia Maratona de Lisboa, nada feito. 20 Km de Cascais? Nada feito. BES RUN Challenge? Vamos lá ver se estou apto para a primeira corrida do desafio.

Ou seja, uma bela porcaria para ver se consigo que estas dores nos joelhos parem de me atormentar. O que me irrita é a perda de capacidade cardiovascular pelo facto de estar 15 dias sem qualquer tipo de prática desportiva. Se alguém souber alguma maneira onde não se utilizem os joelhos para conseguir não perder a capacidade cardiovascular, por favor digam que eu agradeço a vossa ajuda.

Abraço,
PJC

4 comentários:

Pedro disse...

Rápidas melhoras.

P.

Run 4us Run disse...

Obrigado!

PJC

Unknown disse...

Encontrei isto que poderá ser útil:

http://www.aminhacorrida.com/lesao-cartilaginosa-joelho-saiba-como-e-o-tratamento-e-recuperacao/

Rápida recuperação.

Fernando Varela

Run 4us Run disse...

Obrigado pelo email e obrigado pela partilha Fernando. Conhecimento nunca é demais.

Abraço,
PJC